Valinhos: Sesi é demolido para dar espaço a um novo prédio
terça-feira, 10 de julho de 2012Começaram na última semana de junho as obras do futuro Centro Educacional Sesi Valinhos, com a demolição da antiga unidade da rede que funcionava no bairro Capuava, que vai se estender até o final do mês de julho. Com a inauguração prevista em até três anos, os alunos que frequentavam o antigo prédio foram realocados para as outras unidades da rede.
O prédio terá cinco pavimentos e irá incluir quatro escolas da rede na cidade (234, 404, 299, 389), que terá a capacidade de atender 1500 alunos do 1º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio em período integral. Para isso, foram investidos, no total, R$ 43 milhões. “Esta construção está entre as maiores do Sesi no Estado de São Paulo e representa um ganho qualitativo para a cidade e região”, destacou o diretor do Centro de Atividades de Campinas, Paulo Casati.
Segundo Casati, no dia 17, uma terça-feira, será aberta a licitação para a contratação da empresa que executará a edificação, com previsão de início para o mês de setembro. As obras seguem por um período de até três anos.
O diretor Casati ressaltou que o prédio do Sesi Valinhos terá dois laboratórios de informática, quatro laboratórios de ciência, química e física, biblioteca, quadra coberta e campo de futebol com grama sintética. Além do ensino regular, a unidade vai abrigar o Cas – Centro de Aprendizado Social -, que atualmente funciona na Av. Independência, com capacidade para atender 500 pessoas ao mês em cursos de ajudante geral, cuidador de idoso, artesanato, costura e moda e nutrição. Já no período da noite, a instalação será destinada à Eja – Educação de Jovens e Adultos -, com possibilidade de atender mais 500 alunos.
Após a inauguração do Sesi Valinhos, os prédios que abrigam as atuais unidades da rede, que funcionam no São Cristóvão, Bom Retiro e Vera Cruz, serão devolvidos à municipalidade. A unidade 299, conforme anunciou o prefeito Marcos durante a formatura dos alunos do SENAI, no dia 19 de junho, poderá ser destinada para os cursos da Etec – Escola Técnica Estadual – “Benedito Storani”, que atualmente são desenvolvidos, provisoriamente, período noturno na EE – Escola Estadual – “Flávio de Carvalho”, do Jardim São Marcos. Hoje, a Etec, com aproximadamente 80 alunos, conta com os cursos gratuitos de Logística e Administração.
Fonte: Jornal de Vinhedo
Mais notícias sobre Valinhos:
- Moradores de Valinhos colaboram ativamente para o crescimento de Jundiaí
- Família é mantida refém durante assalto a residência em Valinhos
- PM retira explosivos de agência bancária em Valinhos, SP
- Prefeitura de Valinhos inaugura quadra do bairro Santa Gertrudes
- Valinhos recebe Orquestra com músicos da Europa