Diabéticos reclamam da falta de endocrinologista em Valinhos
terça-feira, 6 de março de 2012Os pacientes com diabetes que dependem do Centro de Atendimento de Urgências e Especialidades (CAUE) em guia de Valinhos, interior de São Paulo, reclamam da falta de médico endocrinologista na unidade. O vigia Misael Fidélis da Silva, de 57 anos, que precisa do tratamento, entrou em contato nesta segunda-feira (5) e afirma que está sem atendimeto há três meses. “Quando sofro alguma crise, sou encaminhado ao pronto-atendimento. Eles aplicam a insulina rápida, que é um paliativo, e mandam para casa”, disse.
O vigia afirma que entrou em contato com a prefeitura pelo telefone. “Eles disseram que a falta de endocrinologista não está prejudicando a população e que devo procurar uma consulta externa. Não tenho condições de pagar uma consulta particular, que custa mais de R$ 250″, lamenta Silva.
Processo de contratação
A assessoria de imprensa da Prefeitura de Valinhos confirmou por meio de nota, que os três médicos endocrinologistas da rede pública pediram demissão, mas não revelou a data que ocorreu a saída dos funcionários e o número de pacientes que dependem do serviço semanalmente. “O atendimento está sendo realizado provisoriamente pelo clínico geral”, diz a nota.
Além disso, informa que um médico está em processo admissional e deve começar o trabalho na próxima semana. Em relação às vagas de outros dois profissionais, afirma que foi realizado um processo seletivo, mas o prazo para conclusão da seleção não foi informado.
Fonte: G1