Colisão entre ônibus e trem deixa 7 feridos em Valinhos
segunda-feira, 6 de agosto de 2012Pelo menos sete passageiros de um ônibus ficaram feridos após o veículo que os transportava ser atingido por um trem no momento em que o motorista fazia a travessia pelo trilho, no bairro Bom Retiro, em Valinhos. As vítimas pertencem a um grupo de fiéis, que seguia para uma igreja evangélica na noite deste sábado (4), quando o acidente ocorreu. Todos tiveram ferimentos leves e foram levados para a Santa Casa de Valinhos.
Testemunhas e o próprio motorista afirmaram que o trem, que seguia sentido capital, não disparou a sinalização sonora. O condutor do veículo, José Alves da Silva, disse que falta sinalização adequada no local e que, por conta da falta de iluminação, quando o maquinista não buzina, é impossível notar que o trem está por perto.
Um agente de trânsito que fazia a segurança dos motoristas no local no momento da batida deu uma versão diferente para os fatos. Sem se identificar, o funcionário disse que o trem apitou e que ele tentou avisar o motorista do ônibus, sinalizando com as mãos, mas o o condutor optou por acelerar e arriscar a travessia.
O trem atingiu a traseira do ônibus, que teve a lateral direita destruída pelo impacto. A lataria se desprendeu do veículo e os bancos traseiros do ônibus se encavalaram uns aos outros. A faxineira Isabel Cristina dos Santos estava no veículo e contou que uma das vítimas foi lançada para fora do ônibus. “Todo mundo ficou muito assustado. Quando a gente olhou, o trem estava quase em cima da gente. Eu só consegui sair porque estava na frente e a batida foi no fundo”, contou.
Fonte: G1