Academia Curves participa de Projeto Pró-Idoso em Valinhos
quarta-feira, 18 de janeiro de 2012Implantado há cerca de três meses, o projeto Pró-Idoso, em guia de Valinhos, interior do Estado de São Paulo já é um sucesso. Cerca de 20 mulheres com idades entre 63 e 85 anos, frequentam duas vezes por semana das atividades físicas na Academia Curves da cidade.
Elas se inscreveram através de um programa, desenvolvido pela Prefeitura Municipal, criado especialmente pensando no bem-estar e na saúde da população idosa da cidade.
O projeto inovador surgiu depois de um estudo feito pelo departamento de esportes da Prefeitura de Valinhos, onde se constatou que, mesmo com todas as atividades físicas oferecidas para a terceira idade, ainda assim a perda de massa muscular nessa fase da vida, principalmente das mulheres, continua significativa.
Para amenizar esse quadro, algumas academias foram convidadas a participar do programa de fortalecimento muscular, em especial a Curves, visto sua proposta de gerar saúde e qualidade de vida através da atividade física e particularmente pelo atendimento diferenciado e especial.
“Atendemos mulheres de todas as idades e estávamos prontas para receber esse programa, de alto valor social. Estamos orgulhosas de termos sido escolhidas para fazermos parte do projeto”, diz Rúbia Maragon, proprietária da Curves – unidade Valinhos.
O processo compreendeu inscrição e encaminhamento ao cardiologista, para obtenção de laudo médico, pela prefeitura e a Curves se encarregou de contatá-las e convidá-las para conhecer a academia. “Além de fazermos nossa avaliação habitual, nos atentamos a detalhes relevantes, como doenças e tratamentos específicos para a melhor idade”, relata.
A satisfação em poder contribuir com a qualidade de vida das idosas é sentida através dos relatos de algumas participantes do projeto. A maioria revela estar mais segura para realizar as atividades do dia-a-dia e com mais força nas pernas e equilíbrio para caminhar.
“Este é o nosso pagamento! A alegria contagiante, disposição constante e as bênçãos que recebemos delas todos os dias é a nossa nova ‘arma’ na hora da análise de sócias de todas as idades. Vale a pena. A gente acaba por querer ficar mais velha”, conclui Rúbia.
Fonte: Portal InteligeMcia
Mais notícias sobre Valinhos:
- Hopi Hari abre vagas em Valinhos para contratação efetiva e para finais de semana
- Valinhos prepara Audiência Pública para discutir novo condomínio
- Prefeitura implanta Ronda Ostensiva Municipal para ampliar segurança nas ruas de Valinhos
- Blüe Barrel: grande show na cidade paulista de Valinhos
- Dívida da conta de água de Valinhos é de milhões de reais