Anunciada creche para a região do Capivari, em Valinhos
sexta-feira, 16 de março de 2012Na cerimônia de inauguração da EMEB “Governador Orestes Quércia”, no Jardim Paraíso, em guia Valinhos, no último sábado, dia 3, a esposa do governador Orestes Quércia, dra. Alaíde, anunciou a construção de uma creche no bairro Capivari pelo Grupo Sol Panamby, pertencente à família. A obra foi um pedido feito pelo prefeito Marcos José da Silva ao governador durante as tratativas sobre o projeto do polo de Logística, que será instalado às margens da rodovia Bandeirantes, onde o grupo empresarial tem uma área. O protocolo de intenções para construção da creche foi assinado durante o evento.
A creche será construída na antiga escola do Capivari, que foi desativada em 2009, quando a Prefeitura construiu uma nova unidade ao lado e no mesmo bairro. Ao todo, serão investidos cerca de R$ 314 mil na obra, que depois de pronta atenderá 60 crianças da região, filhos de trabalhadores na agricultura em sua maioria.
Na inauguração da escola, dra. Alaíde reafirmou o compromisso assumido pelo marido e anunciou em primeira mão: “Vamos sim fazer a creche. Vamos trabalhar juntos, nosso grupo empresarial e a Prefeitura, porque queremos um futuro melhor para todos desta cidade e principalmente para as crianças daquela região. Quércia tinha uma grande sensibilidade pelas crianças. Ele pensava nas crianças e por isso abraçou essa causa. Pena que ele não está aqui para dar a notícia”, afirmou.
Creches
A partir deste ano as creches municipais passaram a atender as crianças por um período de até 12 horas, ou seja, das 7 às 19 horas. Até o ano passado o horário de atendimentos nessas unidades era das 7 às 15 horas. O período integral estendido atende a uma das propostas apresentadas na Conferência Municipal da Educação.
Fonte: Prefeitura de Valinhos
Mais notícias sobre Valinhos:
- Coreanos são recebidos na Paróquia Nossa Senhora das Dores de Campinas e celebrarão missa em Valinhos
- Valinhos inaugurou ciclofaixa no último domingo
- EJA de Valinhos forma 55 jovens e abre novas matrículas
- Valinhos e outras 70 cidades do Estado terão postos do Acessa SP
- Fundo Social de Solidariedade de Valinhos recebe inscrições para cursos gratuitos de capacitação profissional