Vereadores reprovam Comissão Processante em Valinhos
quinta-feira, 1 de março de 2012Os vereadores da Câmara da cidade Valinhos não aprovam a abertura de uma comissão processante para investigar irregularidades apontadas pelo Ministério Público na Prefeitura. A votação ocorreu nesta terça-feira, 28, e teve quatro votos favoráveis a abertura da comissão e seis contrários.
O prefeito Marcos José da Silva (PMDB) está sendo acusado pelo Ministério Público por favorecer empresa em processo licitatório para a compra de combustível, aberto em 2005.
O pedido votado foi protocolado por um munícipe em 15 de fevereiro, com base na investigação do MP. A Câmara de Vereadores já havia pedido explicações ao prefeito Marcos José da Silva (PMDB).
Na ação do Ministério Público, o promotor Tatsuo Tsukamoto pede a perda de função pública do prefeito e do secretário de Licitações, Compras e Suprimentos, Jorge Luiz de Lucca, assim como o bloqueio dos bens de ambos. O promotor solicita ainda que os cofres do município sejam ressarcidos em R$ 1.409.175,00, valor total da compra de combustível.
A Assessoria de Imprensa da Prefeitura afirmou que a juíza Daniella Aparecida Soriano Uccelli, da 2ª Vara Cível de Valinhos, indeferiu na quinta-feira (23) um pedido liminar de indisponibilidade de bens feito pelo MP.
Confira como foram os votos
Votos a favor da Comissão: Clayton Roberto Machado (PSDB), Henrique Conti (PV), João Moysés Abujadi (PSD) e Lourivaldo Messias de Oliveira (PT)
Votos contrários a Comissão: Antônio Soares Gomes Filho, o Tunico (PMDB), Dalva Berto (PTB), Egivan Lobo Correia (PDT), Fábio Damasceno (PMDB), Israel Scupenaro (PMDB) e José Aparecido Aguiar (PMDB).
Fonte: Jornal de Vinhedo