Valinhos: Venda de frutas alcança 180 toneladas
quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012A venda de frutas durante a 63ª Festa do Figo e 18ª Expogoiaba alcançou 180 toneladas durante os 14 dias de realização do evento.
O vice-prefeito e presidente da Comissão Organizadora da Festa, eng. Moysés (PMDB), reforçou que as vendas só não foram maiores por causa dos períodos de chuva, principalmente no primeiro final de semana do evento. “Prova disso, é que no domingo, 22, com tempo bom, os 40 produtores da Festa tiveram um dia especial de vendas. Em um único dia foram vendidas mais de 50 toneladas de frutas”, recordou.
Eng. Moysés, destacou ainda que o Parque Municipal “Monsenhor Bruno Nardini” recebeu tanto no domingo, dia 22, quanto no domingo, 29, quando o tempo estava estável, um grande número de visitantes durante o dia todo e o espaço de exposição e venda de frutas ficaram lotados em vários períodos, principalmente à tarde.
Segundo Chicão Previlale, presidente do Sindicato Rural da cidade Valinhos, o último dia da Festa, domingo, dia 29, assim como o segundo domingo, dia 22, o movimento no Parque Municipal foi elevado, com muitas excursões de turistas que compraram toneladas de frutas e contribuíram com a elevação nas vendas. No último dia do evento, sem chuva durante todo o dia, 98% das frutas trazidas pelos produtores foram comercializadas. “Por volta das oito horas da noite quase já não havia mais frutas para serem vendidas e os produtores tinham muito a comemorar”, contou.
O presidente do Sindicato Rural complementou que esse sucesso de vendas acarreta não só no retorno financeiro direto ao agricultor, mas na divulgação das frutas, principalmente do figo e da goiaba, e no seu consumo durante todo o ano. “Isso nos comprova mais uma vez que a entrada franca adotada pela administração do prefeito Marcos José da Silva (PMDB) a partir de 2005 dá certo e reflete no bom consumo dentro do evento”, concluiu.
Previtale disse ainda que a festa foi uma ótima oportunidade para os agricultores exporem suas frutas. Ele comentou que o evento é como uma grande vitrine, já que é muito visitado, inclusive por comerciantes do ramo que vêm observar as variedades e a qualidade dos produtos. “Durante a festa, geralmente, surgem novas oportunidades de venda para os produtores. Eu mesmo já fechei um novo negócio enquanto estava expondo minhas frutas. Aproveitei a oportunidade e até hoje forneço parte de minha produção para este estabelecimento”, relatou.
Fonte: Prefeitura de Valinhos
Mais notícias sobre Valinhos:
- Filho de guarda é detido por desacato e porte de drogas em Valinhos
- Dupla é presa após tentar ganhar R$ 1 mil com furto de carro em Valinhos
- Fundo Social de Solidariedade de Valinhos recebe inscrições para cursos gratuitos de capacitação profissional
- Festa do Figo e Expogoiaba oferecerão roteiros de agroturismo e ecoturismo em Valinhos
- Valinhos: Guarda liberta jovem que era torturada com choque